logo_edited.png

Escola Dinâmica Leste

Inovação e sustentabilidade aliados a 40 anos de experiência trazem ao leste uma escola dos sonhos!

A Escola Dinâmica Unidade Leste surgiu com o propósito de ser a escola que você sempre sonhou para seus filhos. Atualmente, oferecemos vagas a partir da Educação Infantil até o 1º Ano do Ensino Médio.

Com mais de 40 anos de experiência na Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio e cinco unidades na cidade (Centro, Jurerê, Primavera, Leste e Norte da Ilha), faltavam as regiões Leste e o Sul da Ilha para que a Escola Dinâmica estivesse próxima a todos os moradores da Ilha de Santa Catarina.

E foi no coração do Rio Tavares, próxima da natureza, em um terreno de mais 100 mil metros quadrados de área verde, entre figueiras, pés de jabuticaba, muitas outras árvores e um lago, que escolhemos construir a nossa escola. Nosso método de construção tem baixa intervenção no meio ambiente e foi concluído sem suprimir nenhuma árvore. A estrutura foi construída na sede da @brasilaocubo e foi montada em poucos dias. Envolvemos um método de construção moderno e limpo, com mínimo impacto ambiental.

São 22 salas de aula, biblioteca, cozinha experimental, laboratório de inovação, salas de bilíngue e uma área central com lanchonete e espaços de criatividade espalhados por toda a escola.

Você já deve ter sonhado algumas vezes em permitir que seu filho estudasse em uma área verde, rodeada de árvores, frutas, bambuzais, com o som dos pássaros e bem pertinho da sua casa, não? Isso hoje é uma realidade na Escola Dinâmica Leste.

Nosso terreno possui figueiras enormes, pés de pitanga, amora, goiaba, jabuticaba, limão, laranja, e até mesmo uma árvore de Pau-Brasil, além de um lindo lago, dentro de uma área de mais de 100 mil metros quadrados.

Nosso lago já está pronto para receber as aulas de Coral, Ioga, Música e diversas outras atividades que irão integrar nossos alunos à natureza.

Ao lado do lago há uma linda área rodeada por bambuzais para contação de história, meditação e até mesmo encontro dos alunos durante o intervalo das aulas.

Uma área de mais de 100 mil metros quadrados,  rodeada de figueiras enormes, pés de pitanga, amora, goiaba, jabuticaba, limão, laranja, até mesmo uma árvore de Pau- Brasil e um lindo lago

Você já deve ter sonhado algumas vezes em permitir que seu filho estudasse em uma área verde, rodeada de árvores, frutas, bambuzais, com o som dos pássaros e bem pertinho da sua casa, não? Pois, aquilo que parecia impossível vai se tornar realidade com a nova Escola Dinâmica Unidade Leste.

Nosso terreno possui figueiras enormes, pés de pitanga, amora, goiaba, jabuticaba, limão, laranja, e até mesmo uma árvore de Pau-Brasil, além de um lindo lago, dentro de uma área de mais de 100 mil metros quadrados.

Há mais de um ano iniciamos também a construção de uma horta 100% orgânica, em uma área de 1000 metros quadrados, que irá fazer parte da rotina e alimentação dos nossos alunos.

Nosso lago já está pronto para receber as aulas de Coral, Ioga, Música e diversas outras atividades que irão integrar nossos alunos à natureza.

Nessa área iremos edificar o projeto dos arquitetos Giovani Bonetti, Marcelo Rocha e Luiz Fernando Zanoni, com áreas que são fruto dos mais de 40 anos de experiência na construção de espaços criativos e educativos.

FAÇA UMA VISITA VIRTUAL